quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Impressões: Como me tornei estúpido Martin Page

Para o desafio literário de 2013

Mês de fevereiro:  livros que nos façam rir : D



Título: Como me tornei estúpido / Original: Comment je suis devenu stupide
Autor: Martin Page ( França ) 
Editora: Rocco, 2005. 185 páginas










Nesse livro super curto acompanhamos a jornada de Antonie, jovem intelectual de 25 anos, na sua descendência a estupidez. 



Cansado dos estigmas e isolamento sociais, de toda a infelicidade e melancolia que sente por pensar de mais, e por analisar tudo, o protagonista decide que a melhor maneira de acabar com esses sentimentos de angústia é deixar de se importar, deixar de pensar, ou seja se tornar estúpido.


Martin Page utiliza seu personagem para nos mostrar o caminho mais fácil que podemos tomar. É comum dizer que quanto mais inteligentes, mais infelizes nos tornamos; esse livro analisa o outro lado da questão.

Será que estupidez é realmente melhor? A banalização do pensamento vale a pena?

Com um humor sarcástico o autor coloca esse ponto de vista a prova e cria diversas situações inusitadas para Antonie, que servem para rir ( um humor sempre inteligente ) e para chocar.

Recomendo o livro para: pensar e rir levemente durante as viagens de ida e volta do trabalho e escola/faculdade que são exatamente os momentos em que pensamos sobre os pontos que o livro aborda. 

A edição da Rocco é bonita e tem o tamanho de um livro de bolso, leve e prático para levar a qualquer lugar com material de qualidade. O preço do livro até a data do post começa em R$15,00 nas lojas virtuais. 

~

A capa do muito bonita: 







O Autor: 





0 comentários:

Postar um comentário